Our Blog

Belo Horizonte é uma cidade gostosa de se conhecer.

Sua arquitetura e urbanismo se fundem com a história recente do Brasil. Daqui saíram as bases arquitetônicas e urbanísticas que inspiraram a construção da capital em Brasília, levadas para lá por JK, com seu dinamismo e força de vontade. É fácil reconhecer essa inspiração no toque de Oscar Niemayer na Igrejinha de São Francisco, nos jardins de Burle-Marx, na própria lagoa da Pampulha e em seu entorno urbanístico.

Para além da arquitetura, o mais gostoso talvez seja ainda conhecer a “Mineiridade” de seus habitantes. Para isso não pode ter pressa… Expressa em cada esquina de bar (e aqui tem muitos), em cada papo “assuntado” com os amigos, a expressão cultural e a receptividade do Mineiro se misturam com sua gastronomia única e seu jeito carinhoso no falar.

Das microcervejarías às delícias do Mercado Central, as atrações gastronômicas de BH são muitas e variadas. Aqui você vai encontrar a verdadeira comida Mineira, o pão de queijo mais delicioso, o queijo Canastra…

O entorno de Belo Horizonte e suas montanhas trazem ainda muitas surpresas. Para além dos destinos famosos de Ouro Preto e Museo de Inhotim, a pouco minutos de BH, existem ainda alguns segredos que só o Belo Horizontino ou o turista mais integrado podem desfrutar. Como as trilhas, rapéis, Vôo livre e passeios de Mountain Bike na natureza das cachoeiras, montanhas, rios e florestas de Macacos, Serra da Moeda e Serra do Cipó. O encontro com os amigos nos bares e festivais de Casa Branca, Lavras Novas e Sabará.

É por isso que hospedar-se em um Hostel em Belo Horizonte é a melhor opção para quem quer realmente conhecer a cidade. Suas melhores atrações só são descobertas com o tempo e a integração à população local. E aí, só o Hostel, com sua experiência de compartilhamento e de integração, é que podem favorecer e proporcionar essa imersão na vida e cultura dos mineiros de BH.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *